domingo, 12 de junho de 2011

dia 2 - winterlove (he)

todos os textos começam por um começo e acabam num fim.. mas hoje, eu não consigo encontrar um começo realmente digno da pessoa que escolhi. talvez porque essa pessoa não merece uma décima da minha consideração, talvez porque me magoou, me enganou, me fez sentir como se fosse apenas mais uma, mais uma boneca de trapos, mais uma simples rapariga, apesar de dizer que eu não era mais uma, não era como as outras.. apesar de dizer que eu marcava a diferença, que tinha marcado a diferença na sua vida.
bem, escolhi-te, sim, a ti, para o dia 2 porque, apesar de tudo, um dia, foste a minha razão para acordar, a minha razão para sorrir, a minha razão para estar feliz. mesmo que TUDO tenha sido baseado em mentiras.
eu não esqueço os momentos, as palavras, os gestos.. eu não esqueço cada lágrima, cada sorriso, cada toque. porque aconteceram, foram reais, deixaram marcas.
mas a verdade é que não mereces nada.
não mereces cada texto, cada palavra, cada sorriso que eu te dou.
não mereces a minha preocupação, o meu tempo, a minha alegria.
não mereces nada que seja meu, porque um dia tiveste tudo, TUDO, e não aproveitas-te nada, jogas-te fora, como se não servisse. brincas-te à descarada e deitaste-me ao lixo, deitaste-me ao chão e não te preocupas-te se me levantava ou não.
mas levantei-me.
levantei-me com sofrimento e com o apoio dos que mais amo, não porque tenhas feito alguma coisa, não porque me ajudas-te, não porque pedis-te desculpa, pois és demasiado orgulhoso para o fazer.


deves estar a perguntar-te : porque é que me escolheste? logo eu?
pois... estou a escrever isto, não é porque quero, mas sim porque o coração mo manda. não é porque mereces, mas sim porque tenho necessidade disso.. não sei porque.. possivelmente para honrar todos os momentos, todos os sorrisos, toda uma história, que aconteceu, mas acabou.
foi melhor assim? não sei.. possivelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário